O NOVO TESTE DA BOCHECHINHA

O Teste da Bochechinha é um exame genético que investiga doenças que podem se manifestar na infância, todas com tratamento já disponível no Brasil. Para isso, a amostra do bebê é analisada com uma técnica chamada de Sequenciamento de Nova Geração, a mais moderna técnica de Genética. Essa abordagem inovadora rastreia simultaneamente várias regiões do genoma do bebê para identificar mais de 320 doenças. A análise feita direta no DNA apresenta uma grande vantagem, pois identifica o risco da doença antes mesmo de qualquer sinal clínico ou sintoma.

TRIAGEM NEONATAL
Um dos maiores desafios enfrentados pelos portadores de doenças raras é a dificuldade em obter um diagnóstico, uma jornada que envolve consultas a médicos de diferentes especialidades, a realização de vários exames e pode se estender por anos. A demora no diagnóstico afeta o início do tratamento, impactando a qualidade de vida da criança. O diagnóstico precoce acompanhado do tratamento imediato e direcionado interfere o curso natural da doença, e assim reduz ou impede as sequelas e até mesmo o óbito precoce.
POR QUE O TESTE DA BOCHECHINHA É O MAIS COMPLETO TESTE DE TRIAGEM NEONATAL?
• Centenas de doenças com tratamento disponíveis não são incluídas em testes de triagem neonatal devido aos custos de triagem ou limitações das técnicas convencionais. O teste da Bochechinha supera os obstáculos da triagem convencional ao analisar diretamente o DNA do bebê, possibilitando a ampliação da análise de diversas doenças simultaneamente em um único teste.
• As doenças e genes do teste foram escolhidos pela nossa equipe médica com base em extensa revisão da literatura médica, de bancos de dados e de casos do laboratório. Por isso o nosso teste é único no mercado.
• O Teste da Bochechinha identifica as doenças dos testes do pezinho básico e ampliado e SCID e AGAMA, e centenas de outras doenças que não são investigadas nesses testes*. No entanto, o Teste da Bochechinha não substitui, mas complementa o teste do pezinho.

Doenças infecciosas e algumas formas de Hipotireoidismo Congênito não são triadas no nosso teste.
Quer saber mais sobre o Teste da Bochechinha?
Deixe sua pergunta nos comentários abaixo ou entre em contato com a nossa equipe pelo telefone (69) 98129 0004 ou através do nosso email: vacinas@alphaclin.net.br
marketing@alphaclin.net.br

Faça sua pesquisa